Lightroom 4 - Versões do processo





Versão de processo é a tecnologia de Camera Raw que o Adobe Lightroom utiliza para fazer ajustes e renderizar as fotografias no Módulo Revelação e dependendo da versão que o usuário utiliza, diferentes configurações e opções ficarão disponíveis para a utilização.

Conhecendo as versões do processo:*
Versão do processo 2012 -   As imagens editadas pela primeira vez no Lightroom 4 usam a versão do processo 2012. PV2012 oferece novos controles de tom e novos algoritmos de mapeamento de tom para imagens de alto contraste. Com PV2012, você pode ajustar Realces, Sombras, Brancos, Pretos, Exposição e Contraste no painel Básico. Também é possível aplicar correções locais do equilíbrio de branco (Temperatura e Tonalidade), Realces, Sombras, Ruído e Moiré. 
Versão do processo 2010 -  As imagens editadas no Lightroom 3 usavam o PV2010 por padrão. O PV2010 oferece nitidez e redução de ruído aprimoradas da versão do processo anterior, PV2003.
Versão do processo 2003 - O mecanismo de processamento original, usado pelo Lightroom 1 e 2.
*Guia do usuário Lightroom 4

Se a fotografia que você está editando utiliza versões 2010 ou 2003, no canto inferior direito da imagem será mostrado um ícone de exclamação. Neste caso, você pode atualizar a versão clicando no ícone e na caixa de diálogo, clicar em Atualizar.

Você pode atualizar  somente a fotografia selecionada, atualizar todas as fotografias selecionadas na tira de filme ou atualizar todas as fotografias na tira de filme.

Nota: Ao atualizar para a versão 2012, podem ocorrer mudanças significativas na fotografia, por isso, é recomendado que você atualize uma foto por vez, até conhecer o processo.


Outra maneira de verificar e atualizar a versão, é acessando o painel Calibração da Câmera.




Pin It now!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

- Todos os comentários passam por um sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderei retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Comentários com o intuito de fazer SPAM serão excluídos imediatamente.

  ©[ Dicas Lightroom ] - 2011/2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo