Dica rápida - Efeito Sépia




Olá pessoal. A tonalidade sépia sempre me agradou e particularmente, assim como a fotografia em preto e branco, o sépia é também uma de minhas tonalidades favoritas. Na dica de hoje, mostrarei como simular o efeito de maneira bastante simples. Vejam comofunciona.
Para este tutorial, utilizarei a imagem abaixo:


01- Com a imagem aberta no Modo Revelação (Develop), acesse o painel HSL e diminua para -100 todos os valores de Saturação. Assim, sua imagem ficará em preto e branco.

+ Fotografia em preto e branco via painel HSL


02 - Em seguida, para aumentar o contraste, acesse o painel Curva de Tons e no menu Curva de Pontos, escolha a opção Contraste Intenso.


03- Para criar o sépia, acesse o painel Tonalização Dividida (Split Toning) e configure Matiz e saturação dos Realces e Sombras como mostrado abaixo.


04- Para finalizar, acesse o painel Efeitos e crie uma vinheta suave (Vinheta de corte posterior) e se quiser, simule grãos de filme em Granulado. Veja imagem abaixo:

+ Criando vinhetas em fotografias


Ao final, a fotografia estará assim:



Participe deixando seu comentário, dúvida ou sugestão. Lembre-se: Sua participação é muito importante para o blog e para todos os leitores que acessam o Canal Adobe Photoshop.

Sobre o Autor:
Jean carlo

Jean Carlo é técnico e instrutor de informática em Uberlândia-MG. Desde 2007 compartilha seus conhecimentos publicando dicas e tutoriais sobre Photoshop. É o criador do Canal Adobe Photoshop , [Dicas Lightroom] e do Sonífera Ilha.
Twitter  |  Portfólio  |  Facebook




Se você deseja fazer uma doação como forma de agradecimento ao conteúdo disponibilizado, utilize o botão abaixo.Todos os rendimentos serão revertidos em manutenção e melhorias deste blog.
Pin It now!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

- Todos os comentários passam por um sistema de moderação antes de serem exibidos.
- Comente com o OpenID ou com o nome/url do Blog, assim, poderei retribuir a visita.
- Se você escreveu ou encontrou um artigo interessante e que seja relacionado ao post, o link para esse artigo no comentário é bem vindo.
- Comentários com o intuito de fazer SPAM serão excluídos imediatamente.

  ©[ Dicas Lightroom ] - 2011/2013 - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo